segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sargento PM morre em acidente

por Irlete Gomes

Faleceu domingo, 22, o 3º Sgt PM Wanderley Penha Leal Alves, 39 anos que pertencia a 11ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito de Montes Claros. O acidente ocorreu por volta das 13h30min na Rodovia MGC-122 km 231 no município de Capitão Enéas/MG.


O sargento perdeu o controle da direção da VP- 17787 chocando em uma árvore a margem direita no sentido de Capitão Enéas entroncamento com a BR-251. Em decorrência do acidente, o impacto provocou o incêndio da viatura e o PM teve o corpo carbonizado.


Sargento Wanderley é irmão do Tenente Lauro, prestou um serviço exemplar durante os seus mais de 20 anos na PMMG. Deixa dois filhos e esposa.


O velório será na Avenida dos Militares, 763 no Bairro Santa Rita, (antigo Sacolão ABC), em Montes Claros.

O horário do sepultamento ainda não foi definido pelos familiares.


“... ninguém morre, enquanto permanece vivo em nossa lembrança!
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso irmão de farda, o Sargento Wanderley Penha Leal Alves.
Lamentamos profundamente a perda. Aos  familiares os nossos sentimentos e que Deus os ilumine neste momento de dor e tristeza.”
(André Policial)

Um comentário:

  1. O 3º Sgt PM Vanderley Penha Leal,até então era o Comandante do Gp P Mamb-Espinosa, fração pertencente a 11ª Cia PM Ind MAT/Montes Claros.Ele morreu cumprindo rigorosamente o seu dever, quando em diligência policial constituida de duas etapas: na primeira, a viatura envolvida no acidente seria deixada em Montes Claros para colocação/manutenção do rádio. A segunda etapa previa o deslocamento num outro veículo, na madrugada do dia seguinte do acidente, quando o Sgt Vanderley deslocaria numa Ducato com outros militares para participar do ECOMAT em Belo Horizonte. O sepultamento do militar ocorreu por volta das 16:30 hs, em meio a muita comoção, pois, se tratava de um profissional firme, dedicado, disciplinado e, embora fosse muito discreto, não resta duvidas o quanto era possuidor de uma legião de amigos e admiradores, que se fizeram presentes durante o velório e o sepultamento. Major PM Nivaldo Ferreira Neto - Comandante da 11ª Cia PM Ind MAT

    ResponderExcluir