quinta-feira, 8 de julho de 2010

A aprovação da PEC 300


A aprovação da PEC 300 (PEC 446), que fixa o piso salarial dos policiais militares em R$ 3.500, está agradando ambas as partes envolvidas na negociação. O projeto foi aprovado em primeiro turno na Câmara Federal e em até 180 dias, o Senado deve publicar projeto de lei regulamentando a concessão do reajuste.


Assim, o vencimento básico da categoria, que estava em R$ 1.200, se iguala ao dos militares do Distrito Federal, quase três vezes maior.

O secretário estadual da Administração, Evaldo Ciríaco, comemora as modificações no projeto. “O que discutíamos era a origem dos recursos. No projeto aprovado ficou claro que os Estados continuaram respeitando o compromisso dos salários e que um fundo especial será criado para complementar a renda dos militares”, afirma.

2 comentários:

  1. A PEC 300 terá ainda uma longa maratona de discussões, atrasos de votações, destaques, conflitos de entendimentos, etc, etc, etc. Tudo por falta de uma melhor representação politica dos profissionais de Segurança Pública. Cada 4 anos a esperança de conquistarmos esta representação. Será que vai ser desta ou de outra vez... Ass: Ms cicv/olisa

    ResponderExcluir
  2. Com o apoio de pessoas como você, será desta vez! A hora é agora, vamos juntos para a vitória e PEC 300 NELES!!!
    Conto com você!

    ResponderExcluir